Nesta quinta-feira, dia 26, o coordenador da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEF Dom Pedro I, Roberto Carlos Schwab, realizou uma visita à Escola do SESI em Lajeado. Na ocasião, ele conheceu as instalações da unidade, visitou salas de aula e conversou com membros da equipe pedagógica.
Durante o encontro, o coordenador dialogou com a orientadora Micheli Rohr e os professores Samuel Waechter e Elizandro Becker — este último instrutor da área de informática. Segundo os educadores, os alunos de Roca Sales que participam do programa apresentaram um excelente desempenho neste primeiro semestre de 2025, destacando-se pelo interesse e dedicação aos estudos.
O coordenador ressaltou a importância do convênio entre a Administração Municipal, a Secretaria de Educação e o SESI, que tem possibilitado aos estudantes da cidade uma formação de qualidade. “Os resultados mostram que essa parceria tem dado certo. É gratificante ver nossos alunos aproveitando essa oportunidade com tanto empenho”, afirmou Roberto.
Com os alunos em período de férias, uma nova visita já está agendada para o retorno das aulas.
EJA e alfabetização na EMEF Dom Pedro I
Além disso, o coordenador reforça que a EMEF Dom Pedro I oferece turmas de EJA voltadas à alfabetização, contemplando o ensino do 1º ao 5º ano. Pessoas interessadas em concluir seus estudos nessa etapa podem se inscrever diretamente na escola, procurando a diretora ou o próprio coordenador Roberto Carlos Schwab, que atende presencialmente nas segundas-feiras à noite.
Roberto ainda faz um apelo à comunidade: “As pessoas não precisam ter vergonha de admitir que não sabem ler ou escrever. Precisam sim procurar a escola, para que possamos oferecer a elas essa oportunidade de mudança. A alfabetização transforma vidas”.
Comentários