A Prefeitura de Roca Sales confirmou, na tarde desta quarta-feira, 25, o afastamento da diretora de uma creche municipal após uma denúncia de suposta agressão contra uma criança. A denúncia partiu de uma servidora da própria escola, que relatou o fato à Secretaria de Educação no dia 11 de junho.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Gustavo Gonzatti, a denúncia surgiu após uma servidora informar, por mensagem, que a diretora teria agredido uma criança dentro da sala do refeitório. Diante disso, o secretário imediatamente acionou a coordenação pedagógica da escola, que tem acesso às câmeras de monitoramento, para verificar as imagens e confirmar os fatos.
Na manhã de quinta-feira, 12 de junho, após a confirmação do ocorrido pelas imagens, a diretora foi imediatamente afastada do cargo. A decisão foi tomada após o secretário informar o prefeito Jones Wunsch sobre a situação.
O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia, e as imagens das câmeras foram entregues à Polícia Civil, que conduz as investigações.
Para garantir o funcionamento da unidade, a Secretaria de Educação nomeou uma nova diretora de forma interina. “Não podia deixar a escola sem direção. Conversei com algumas pessoas, algumas não aceitaram, mas conseguimos uma pessoa que assumiu para organizar a escola e dar continuidade ao trabalho”, explicou Gustavo.
A Prefeitura esclarece que o secretário de Educação não foi afastado por conta desse episódio. Ele segue no cargo até os próximos dias, mas deixará a função por decisão pessoal, sem qualquer relação com o caso da creche.

Comentários