- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Na quarta-feira, 29, a Câmara de Vereadores de Muçum sediou uma reunião entre representantes da prefeitura, do governo do estado e os contemplados pelo programa habitacional do loteamento Renascer. O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas e prestar contas à comunidade sobre o andamento das obras do empreendimento, que integra o Programa A Casa é Sua, do governo estadual.
Participaram da reunião o prefeito Mateus Trojan; o vice-prefeito Amarildo Baldasso; o secretário de Planejamento e Habitação, Wagner Capitânio; o secretário de Obras e Agricultura, Matheus Zortéa; o diretor do Departamento de Habitação do Estado, Jonatas Lopes; a coordenadora do CRAS, Bruna Schneider; a assistente social Rafaela Dalmolin e o assessor jurídico Guilherme Taborda. A prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, organizou o encontro, convocando um representante de cada uma das 74 famílias contempladas, além de profissionais das secretarias estaduais envolvidas na execução do projeto.
O loteamento Renascer beneficiará 74 famílias que receberão novas moradias no bairro conhecido como Batalhão. Além das residências, o local contará com a construção de um ginásio resiliente, projetado para servir também como abrigo em situações de emergência. O governo do estado é responsável por todas as etapas do projeto — desde a desapropriação da área até a construção e entrega das casas.
Durante a reunião, o prefeito Mateus Trojan destacou a importância do diálogo com os beneficiários e o acompanhamento próximo das ações em andamento.
“Foi uma reunião na qual foi possível demonstrar como está o andamento dos projetos habitacionais, da reconstrução do município e fazer uma breve prestação de contas de todas as obras que estão acontecendo, focando principalmente no loteamento Renascer, local que será lar de muitas famílias muçunenses. Estamos trabalhando para que seja mais uma entrega completa, que ofereça novamente dignidade e tranquilidade às famílias”, afirmou o prefeito.
Atualmente, as equipes contratadas pelo governo do estado atuam na preparação e estruturação do terreno, além da implantação da infraestrutura básica, como rede elétrica. Após a conclusão dessa fase, será iniciada a construção das residências, etapa que marca mais um importante avanço no processo de reconstrução e desenvolvimento habitacional de Muçum.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários