A área da Saúde de Relvado passa a contar com o reforço de uma nova profissional. A psicóloga Paola Vidaletti iniciou, no começo deste mês, suas atividades junto ao município, integrando a equipe multiprofissional de saúde mental da Unidade Básica de Saúde (UBS).
Natural de Relvado, Paola atuará no desenvolvimento de ações voltadas ao cuidado psicológico da população, com foco em acolhimento, escuta qualificada, avaliação psicológica e realização de atividades em grupos terapêuticos. Segundo a profissional, a expectativa é construir um trabalho sensível, ético e comprometido. “A expectativa é desenvolver um trabalho sensível, ético e qualificado, fortalecendo vínculos, promovendo cuidado em saúde mental e contribuindo com a equipe multiprofissional e com a comunidade”, destaca.
Filha de Jair e Teresinha Vidaletti, Paola tem 25 anos e é formada em Psicologia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Possui experiência nas áreas da assistência social e da saúde mental, com atuação em Santa Cruz do Sul, onde integrou a equipe multiprofissional do CAPS II, realizando acompanhamentos individuais, grupos e atividades terapêuticas. Também atuou como bolsista no CAPSIA, ampliando sua vivência no cuidado em saúde mental de crianças e adolescentes.
Para a psicóloga, retornar ao município tem um significado especial. “Retornar a Relvado e atuar na UBS representa um reencontro com minhas origens, reconhecimento pelo carinho e respeito das pessoas e a possibilidade de contribuir, de forma responsável e comprometida, com a comunidade que fez e faz parte da minha história”, relata.
Na avaliação do secretário municipal de Saúde, Rafael Gonzatti, a contratação de mais uma profissional da área da psicologia reafirma o compromisso da Administração Municipal com a promoção da saúde mental e da qualidade de vida da população. “A Paola passa a fazer parte do nosso time de profissionais, constituído por uma equipe multiprofissional que atua com muita dedicação e zelo na promoção do bem-estar emocional, na prevenção de transtornos mentais e na melhoria da qualidade de vida de toda a população atendida”, afirma.

Comentários